Tal qual o ar que respiramos, sei que Deus existe, ainda que não possa vê-lo...

sábado, 30 de agosto de 2008

McCâncer Feliz

Combata o câncer. Boicote as grandes redes de Fast-Food!

E, se quiser ajudar, faça você mesmo!

domingo, 24 de agosto de 2008



Até que em fim chegou ao fim os jogos olímpicos, a celebração da globalização. O Brasil foi um fracasso. Poderia ter sido melhor. Melhor se fosse pior e não tivessem trazido nenhuma medalha. Pois a cada vitória brota no coração do brasileiro a sensação de que tudo vai bem. Mas a cada derrota, a verdade aparece:

"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado,e miserável, e pobre , e cego, e nu" Ap 3: 17

E a delegação brasileira me lembra o filho pródigo, que saiu da casa do pai e só se deu mal, e agora retorna arrependido.

Mas eu, eu não sei saltar com vara, eu não sou playboy pra jogar tênis... E nem nadar eu sei. Eu não me identifico com nenhum deles. Talvez com os que correm ou com os que lutam...

E o cara que morava na rua de cima, trouxe uma medalha de lá. Agora, todos o conheciam. MAS EU NÃO, EU NÃO TE CONHEÇO!

Voltemos todos à realidade, onde ninguém se esforça por uma medalha, e o seu esforço não é acompanhado pelas câmeras. Um jogo onde o juiz é ladrão. Um time de milhões que suam a camisa, enquanto todo o ouro conquistado fica nas mãos dos técnicos e dirigentes.

É hora de atacarmos e virarmos esse jogo. Não confiemos em nossos técnicos pois, na verdade, eles trabalham pro time adversário. Até a vitória (+)!

sábado, 9 de agosto de 2008

Um pouco sobre a história da China


Aproveitando que a China está na moda (e nós amamos a moda) , vamos falar um pouco sobre mais um personagem ilustre da história mundial: MAU TSÉ-TUNG.
Nascido em 1893 na aldeia de Shaoshan, província de Hunan China, Mau fundou em 1921 o PCC (Partido Comunista Chinês), com o qual dominou a China, executou cerca de 60 milhões de pessoas e invadiu o Tibete anexando-o a China.
Mau estabeleceu o culto a si mesmo, às suas idéias e sua personalidade humilde.
Pedófilo, Mau tinha tantas mulheres que ofereceu milhões delas ao então presidente estadunidense Richard Nixon (provavelmente contaminadas por tricomaníase, doença sexual que Mau transmitia às suas concubinas).
curiosidade: Mau era tão mau que nem banho tomava, também não escovava os dentes dizendo para sua mãe que os tigres também não os escovavam.