Tal qual o ar que respiramos, sei que Deus existe, ainda que não possa vê-lo...

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Justiça Federal manda paralisar parte das obras de Belo Monte

A Justiça Federal do Pará concedeu nesta terça-feira liminar determinando a imediata paralisação das obras de construção da Hidrelétrica de Belo Monte somente no Rio Xingu, local onde são desenvolvidas atividades de pesca de peixes ornamentais pelos associados da Associação dos Criadores e Exportadores de Peixes Ornamentais de Altamira (Acepoat). A entidade é autora de ação ajuizada na 9ª Vara Federal, especializada no julgamento de causas ambientais.

Na decisão, o juiz federal Carlos Eduardo Castro Martins proíbe o consórcio Norte Energia S.A. (Nesa), responsável pelas obras de construção da usina, de fazer qualquer alteração no leito do Rio Xingu, como "implantação de porto, explosões, implantação de barragens, escavação de canais, enfim, qualquer obra que venha a interferir no curso natural do Rio Xingu com conseqüente alteração na fauna ictiológica."

O magistrado ressalta, no entanto, que poderão ter continuidade as obras de implantação de canteiros e de residências, por não interferirem na navegação e atividade pesqueira. A multa diária fixada pela 9ª Vara Ambiental, caso a liminar seja descumprida, é de R$ 200 mil. Ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília (DF).
Leia mais em Xingu Vivo Para Sempre

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mais dois! (R.I.P. Redson)

Fundador e vocalista da banda Cólera, Redson Pozzi morreu na noite dessa terça-feira (27), em São Paulo, aos 49 anos. Segundo o baixista Val Pinheiro escreveu no Orkut, "Redson passou mal quando estava sozinho em sua residência por volta das 2h30 na madrugada de segunda-feira (26) para terça, foi socorrido por um amigo que acionou o SAMU e o conduziu ao Hospital João XXIII, na Mooca, onde foi atendido". Por volta das 15h do dia 27, o cantor teria recebido a visita de um amigo, com quem conversou por quase uma hora e meia, até que os seguranças pediram que ele se retirasse. Às 22h do mesmo dia, a família de Redson recebeu um telefonema pedindo que comparecessem ao hospital com os documentos do músico, ainda de acordo com Val Pinheiro. Renata Lacerda, fotógrafa e parte da "família Cólera", disse que Redson morreu devido a uma hemorragia interna, causada por uma úlcera no estômago.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Crushing Religion #1 (Miquéias 3)

Ouça, ó casa de Jacó, a voz daquele que diz aos quatro cantos da Terra ser o Bom Pastor, Aquele que dá a vida pelas suas ovelhas...
Valdomiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder Deus
 5 Assim diz o SENHOR acerca dos profetas que fazem errar o meu povo, que mordem com os seus dentes, e clamam paz; mas contra aquele que nada lhes dá na boca preparam guerra.
8 Mas eu estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado.
9 Ouvi agora vós, chefes da casa de Jacó, e príncipes da casa de Israel, que abominais o juízo e perverteis tudo o que é direito,
10 Edificando a Sião com sangue, e a Jerusalém com iniqüidade.
11 Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.
12 Portanto, por causa de vós, Sião será lavrada como um campo e Jerusalém se tornará em montões de pedras, e o monte desta casa em lugares como os altos de um bosque.

7 de Setembro - 2011


Protestar no 7 de Setembro cantando o hino nacional?!?!
Aaaaaaaaah, dá um tempo!!!!!!
 Brasil, desordem e regresso!!
  Brazil desordem e regresso!!! 
Bra$il desordem e regreeeesso!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mais um...

 
Johni Galanciak (Vício Punk), 25, Morto em conflito entre gangues urbanas
Eu conheci Johni, Johni o desordeiro, ele anarquisava o mundo inteiro.
Era o cara mais punk que eu já conheci, ele agitava como eu nunca vi...

Salmo 55
2 Atende-me, e ouve-me; lamento na minha queixa, e faço ruído,
3 Pelo clamor do inimigo e por causa da opressão do ímpio; pois lançam sobre mim a iniqüidade, e com furor me odeiam.
4 O meu coração está dolorido dentro de mim, e terrores da morte caíram sobre mim.
5 Temor e tremor vieram sobre mim; e o horror me cobriu.
6 Assim eu disse: Oh! quem me dera asas como de pomba! Então voaria, e estaria em descanso.
7 Eis que fugiria para longe, e pernoitaria no deserto.
8 Apressar-me-ia a escapar da fúria do vento e da tempestade.
9 Despedaça, Senhor, e divide as suas línguas, pois tenho visto violência e contenda na cidade
10 De dia e de noite a cercam sobre os seus muros; iniqüidade e malícia estão no meio dela.
11 Maldade há dentro dela; astúcia e engano não se apartam das suas ruas.
12 Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido.
13 Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

RG Biométrico

Controle, rastreamento, Nova Ordem Mundial, microchipados
O novo RG biométrico já começa a ser implantado no Bra$il. Gradualmente, até 2.019 todos terão o seu, por enquanto só no Rio, Brasília e Salvador. Estas são as imagens que circulam pela internet.
Poxa vida, ser rastreado ou ter um microchip implantado debaixo da pele é ruim, mas com isso a gente até se acostuma. Agora, cá entre nós, todo mundo ter que se chamar FERNANDA DE CARVALHO DA SILVA, aí também já é demais, né?!
casadamoeda.gov.br

Esta postagem seria publicada originalmente em 18/08/11,  mas havia sido cancelada devido ao seu caráter cômico, o que não condizia com o momento.