Tal qual o ar que respiramos, sei que Deus existe, ainda que não possa vê-lo...

sábado, 21 de junho de 2008

23/06 - Feliz Aniversário


Um ano postando
com internet discada,
perdendo o meu tempo
a troco de nada

Tem alguém perdendo
seu tempo comigo?
Quem é que se importa
com tudo que digo?

Se sou subversivo,
se sou marginal,
se sou violento,
temperamental,

Foi o seu sistema
que me fez assim,
que os seus soldados
enviou contra mim!

Nem mídia e nem
a *#$%! da política,
eu não contribuo
c´as estatística;

Nem ciência e nem
religião,
vivendo à beira
da contradição;

Sigo firme na fé,
que tu sigas também,
confiando em Deus
e em mais ninguém (+)!

sábado, 14 de junho de 2008

Balança Brasil!


Na quarta-feira, dia 11/06/08, sobre os protestos dos movimentos sem-terra MST e Via Campesina o apresentador Geraldo Luís, do programa "Balanço Geral" da Rede Record disse "se são movimentos sociais, deviam respeitar a democracia...". Não deveria a democracia respeitar os movimentos sociais?

E na sexta-feira, 13/06/08, sobre o protesto dos camelôs na 25 de março, quando a galera botou a GCM pra correr: "violência não se paga com violência". Assumiu que a violência partiu da polícia! E em outro momento disse algo como: "olha lá, o policial ferido! Ah, não, é apenas um transeunte..."

O olho que tudo vê


Foi publicada na revista Nature do dia 05/06/08 http://www.nature.com/news/2008/080604/full/news.2008.874.html (em inglês) uma matéria sobre o estudo da Northeastern University, em Bost(A)on, que em segredo monitorou mais de 100 mil telefones celulares (europeus, pois as leis americanas não permitem), simplesmente para estudar a previsibilidade do comportamento humano. Quer dizer que realmente é possível saber a localização exata do indivíduo através do sinal do celular? Será que um dia viveremos (se é que já não vivemos) num grande "Big Brother", ou numa grande "Matrix", onde todos são monitorados 24 hs por dia?

sábado, 7 de junho de 2008

12/06 - Dia dos Namorados (mais uma data capitalista)

O dia dos namorados no Bra$il foi instituido pelo publicitário João Dória, da agência Standard em 1949 por encomenda das lojas Clipper, com o slogan "nem só de beijos vive o amor". A partir daí a Confederação do Comércio de São Paulo colocou o dia 12/o6 em seu calendário.
"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males" 1 Timóteo 6:10b

domingo, 1 de junho de 2008

Da manipulação celular à manipulação de mentes

É liberada no Brasil as pesquisas com células-tronco embrionárias. Não quero aqui fazer uma apologética à minha postura contra as pesquisas, uma vez que há razão em ambas as partes pois é verdade que um blastocisto é uma vida humana, assim como é verdade que não tem sistema nervoso, ou seja, não sente dor e nem tem sentimentos, tornando o debate muito mais ético e filosófico do que científico ou religioso. O que não é verdade é a CERTEZA de que esta é a solução para tantos casos clínicos inclusive genéticos.
Sabemos que ambas as células-tronco, adultas ou embrionárias têm suas vantagens, e que tanto se pode conseguir, com o avanço da ciência, fazer as embrionárias não correrem risco de rejeição e consequentemente a formação de um tumor, como se pode conseguir aumentar o potencial das adultas e convertê-las em qualquer tecido. A solução pode estar também no aperfeiçoamento da reprogramação celular. Se a solução estiver nas adultas, as verbas que poderiam estar sendo destinadas à esta pesquisa estará sendo utilizada na outra. E vice-versa. Se a liberação foi uma vitória, talvez um dia o saberemos. Mas o que realmente me incomoda é que, se é tão óbvio como dizem a necessidade destas pesquisas, por que a mídia usa o velho recurso de manipulação de mentes, criando debates entre religiosos e deficientes, dando o parecer de um lado que os únicos que são contra as pesquisas são os religiosos, e do outro criam a comoção e a sensibilização do público, colocando um deficiente, que sem o menor domínio do assunto, diz que estas células com toda a certeza trarão a alegria para muitas pessoas, sem nem ao menos saber diferenciar espermatozóides, zigotos e blastocistos!
ps.: 17/02/2011 - Hoje, quase três anos depois, os últimos avanços são justamente na área da reprogramação de células adultas: http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=celulas-pele-convertidas-diretamente-celulas-coracao&id=6162 e as embrionárias há tempos tem sido usadas apenas como base de comparação.
Por que que eu não me impressiono com isso...