Tal qual o ar que respiramos, sei que Deus existe, ainda que não possa vê-lo...

sábado, 25 de outubro de 2008

As Pegadas Mais Antigas

No começo do mês cientistas estadunidenses encontraram em Nevada as pegadas de um pequeno animal, um quilópode ou um verme com patas (?). As pegadas foram datadas como sendo de 570 milhões de anos (período Ediacariano, cerca de 30 milhões de anos antes das que então eram consideradas as mais antigas). E daí? E daí que já era difícil compreender como as formas de vida complexas pareciam ter surgido de repente no Cambriano, e agora que foram atrasadas para o Pré-Cambriano? Difícil também é para mim compreender como essas pegadas tão leves podem ter se conservado por tanto tempo, uma vez que as marcas que deixo com o meu coturno se apagam rapidinho...

sábado, 18 de outubro de 2008

sábado, 11 de outubro de 2008

12 de Outubro - Dia das Crianças; Dia de NSA (Quando disser nossa, me inclua fora disso)

Jeremias 10
1 Ouvi a palavra que o SENHOR vos fala a vós, ó casa de Israel.
3 Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado;
4 Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.
5 São como a palmeira, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem.
6 Ninguém há semelhante a ti, ó SENHOR; tu és grande, e grande o teu nome em poder.
9 Trazem prata batida de Társis e ouro de Ufaz, trabalho do artífice, e das mãos do fundidor; fazem suas roupas de azul e púrpura; obra de peritos são todos eles.
10 Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.
11 Assim lhes direis: Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo deste céu.
14 Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito.
15 Vaidade são, obra de enganos: no tempo da sua visitação virão a perecer.
21 Porque os pastores se embruteceram, e não buscaram ao SENHOR; por isso não prosperaram, e todos os seus rebanhos se espalharam.

sábado, 4 de outubro de 2008

Horário Político - PT

Interrompemos a nossa programação para a transmissão do horário anti-eleitoral gratuito sem a participação dos partidos políticos, art. XIX da declaração Universal dos Direito do Homem. Dentro de instantes assista A Revolução. Martaxa Teresa Smith de Vasconcelos Suplicy, sexóloga. Alguém ai se lembra da taxa da luz? E a do lixo?
Por que nos bairros nobres a prefeitura manda varrer as ruas e aqui não? E é a gente que tem que pagar taxa? Será por que a contribuição deles é maior? Eles pagam do que lhes sobra, nós temos que dar todo o nosso sustento. E agora volta prometendo cortar impostos...
"Eu construi não sei quantos CEUs, não sei quantos terminais de ônibus..." Construiu nada! Todo dia eu via os caras construindo lá, mas você, eu não vi botar nem um tijolo. A mão de obra saiu do povo, o dinheiro saiu do povo. O que foi que você fez mesmo? Só chupou o nosso sangue, relaxou e...
Cheeeeeeeeeeeegaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!! Todas as grandes conquistas da humanidade foram conquistadas pela luta do povo, e não por aqueles que só sabem ficar sentados, sem coragem para trabalhar, produzir, lutar, dividindo entre si o bem que produzimos e deixando para nós apenas as migalhas.
Existe política além do voto. VOTE NULO