Tal qual o ar que respiramos, sei que Deus existe, ainda que não possa vê-lo... Sim, Jacque, eu ainda te amo! Por favor, me perdoa...

sábado, 29 de março de 2008

UNIVERSIDADE SÓCIO-DEMOCRÁTICA ZUMBI DOS PALMARES


Nesta sexta-feira, dia 14 aconteceu a cerimônia de formatura de 126 formandos da UNIPALMARES, com a presença do presidente Lula.

A grande maioria do povo negro erdou no Brasil a pobreza, originada nos tempos da colônia (este tempo já passou e eu não sabia?). Hoje o povo não tem acesso ao ensino de qualidade, constratando com a burguesia que domina as universidades públicas. Para corrigir este problema, cria-se cotas para negros, causando a indignação daqueles que passariam no vestibular se não fossem as mesmas. Cria-se também universidades voltadas para o negro. Será que isso garantirá a sua boa inserção no mercado, ou ao competir com o burguês se dirá "ele se formou, mas assim, quem não se forma?", e se optará pelo branco, burguês.

Cria-se então cota nas empresas, acirrando novamente a guerra da melanina.

Ora, não seria melhor investir no ensino fundamental precário da classe baixa, garantindo que o pobre se torne competitivo nas universidades públicas? A erva daninha deve ser cortada pela raiz, podá-la só a fará crescer ainda mais forte!

Nenhum comentário: