Tal qual o ar que respiramos, sei que Deus existe, ainda que não possa vê-lo...

sábado, 11 de outubro de 2008

12 de Outubro - Dia das Crianças; Dia de NSA (Quando disser nossa, me inclua fora disso)

Jeremias 10
1 Ouvi a palavra que o SENHOR vos fala a vós, ó casa de Israel.
3 Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado;
4 Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.
5 São como a palmeira, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem.
6 Ninguém há semelhante a ti, ó SENHOR; tu és grande, e grande o teu nome em poder.
9 Trazem prata batida de Társis e ouro de Ufaz, trabalho do artífice, e das mãos do fundidor; fazem suas roupas de azul e púrpura; obra de peritos são todos eles.
10 Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.
11 Assim lhes direis: Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo deste céu.
14 Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito.
15 Vaidade são, obra de enganos: no tempo da sua visitação virão a perecer.
21 Porque os pastores se embruteceram, e não buscaram ao SENHOR; por isso não prosperaram, e todos os seus rebanhos se espalharam.

6 comentários:

  1. Imbecil!!!!!
    Deus o julgue e o corrija.

    ResponderExcluir
  2. Amém, Pablo, Deus te abençoe também!

    ResponderExcluir
  3. Cesar,
    O facto que eles (humanos) deixou a estatua (feito pelos humanos)cair é talvez, para os crentes, triste, e pelos ateus, amusante, mas...*

    Ninguém que entende o verdadeiro ensinametos da Igreja, quer Romano quer Anglicano, acha que Maria é uma deusa-- e assim não pode ser idolatria. Maria era a primeira Cristão, e é honrada por sua fidelidade (a Lei disse que ela pode ser apedrejada até morte se não era virgem quando casou, mas ela ainda disse 'sim' ao anjo). Mas nós não oremos a Maria-- ela era somente humana. Bem como pedimos outros Cristãos orar para nos, pedimos aos santos-- as pessoas que sabemos eram muito fiel-- orar para nos.É por isso que, no 'Ave Maria', a primeira strophe vem do Evangelho de São Lucas, e na segunda, dizemos "Rogai para nós, Santa Mãe de Deus, agora e na hora das nossas mortes." Não rogamos 'a' Maria--pedimos que ela, que levou o Senhor no seu corpo por nove meses a depois ficava ao pé da Sua Cruz enquanto Ele morreu horrívelmente-- rezar para nós.

    *É sempre a cabeça que separa-se quando estatua qualquer cai: a cabeça é feito pelo mestre (e as mãos também), enquanto o corpo, que há menos detalha e e´ mais fazer, é feito pelos seus alunos.

    Paz,
    Pé Francisco+

    ResponderExcluir
  4. Peço desculpa: Eu nunca estudei português-- passei dois anos em Brasil quando era ainda criança, em 1966-1967,, e chegei em Portugal só faz três anos. Aprendi a falar na rua, falando, mas é muito mais difícil escrever!
    A última frase deve ser "...e é muito mais fácil fazer,..."
    FCZ+

    ResponderExcluir
  5. Padre, eu sei que os ensinamentos da ICAR não dizem que Maria é uma deusa. Não penso que os que os entendem pensam isso, e nem também os que não os entendem. Sou EU quem não consegue entender como é que um ser humano pode ouvir as orações de pessoas em todo o mundo sem ser onipresente e consegue ouvir pensamentos sem ser oniciente.
    Pelo menos eu, na minha condição de HUMANO, não consigo fazer isso. E tenho por mim, que muito mais podem fazer os que estão VIVOS do que os que estão MORTOS. Por isso, mesmo não vendo ninguém os chamar de "deuses", vejo o povo lhes atribuir atributos que, pelo menos para mim, são divinos.

    ResponderExcluir
  6. Só queria entender: o que é considerado milagre é somente o fato de terem pescado peixes depois de pescarem a boneca, ou a própria confecção da boneca é atribuída a Deus? Valeu pela esplicação sobre a confecção das estátuas. É sempre bom somar conhecimentos.

    ResponderExcluir