Tal qual o ar que respiramos, sei que Deus existe, ainda que não possa vê-lo... Sim, Jacque, eu ainda te amo! Por favor, me perdoa...

sábado, 1 de dezembro de 2012

Palestina Livre!

     A Palestina foi reconhecida como o 194º estado do mundo.
     Mesmo com toda a pressão dos EUA na votação, 184 de 193 países votaram a favor do estado independente da Palestina. Há 65 anos, Israel foi reconhecido como um estado e esta foi a vez da Palestina. A simpatia pala Palestina a muito que vem de forma natural pois, Israel tem um conceito de nação baseado no território, enquanto a Palestina, baseia-se no povo que nele habita.
     A conquista é importantíssima, parabéns ao povo Palestino, mas há motivos de sobra para se temer o futuro. Este pode ser o pontapé inicial para que as nações dêem as costas para a soberania estadunidense, e isto é lindo. Mas será este um passo para a paz ou para uma nova guerra? O problema é que normalmente estas diferenças são resolvidas com bombinhas pra cá, bombinhas pra lá, sabe Deus se não será este um caminho para uma terceira guerra mundial. Outro problema é falarmos de tudo isto, através das Maicrossofites e Gúgols que dominaram nossas vidas.
     Que Deus tenha misericórdia.

Nenhum comentário: