Tal qual o ar que respiramos, sei que Deus existe, ainda que não possa vê-lo...

sexta-feira, 29 de abril de 2011

+RIP SETI+

e.t. extraterrestre, vida inteligente, grey, reptiliano, intra

Pause o player do blog (coluna direita) e ouça "Origem da Vida" da banda Ressurreição, álbum "Guerra sem Fim":




Se uma raça alienígena evoluísse de forma parecida com a nossa e inventasse o radio, nós seriamos capazes de encontrá-la. Com essa premissa, nasceu o programa SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence), que usa um conjunto de 42 radiotelescópios para detectar os possíveis sinais dos alienígenas.
O projeto opera nos Estados Unidos desde os anos 1980, mas no dia 15 de abril passado suspendeu temporariamente as operações em sua sede por falta de dinheiro.
Os cortes no orçamento do estado da Califórnia e a diminuição de receitas após a crise econômica que atingiu os Estados Unidos são os motivos apontados pelo SETI para a desativação do complexo.
Segundo Tom Pierson, diretor da instituição, os radiotelescópios estão em hibernação devido à falta de verbas para seu funcionamento, mas sua manutenção será garantida por equipes fortemente reduzidas.
O projeto sempre foi um empreendimento cientifico extremamente controvertido por não ser considerado relevante por muitos cientistas, ao passo que outros creem que a busca por ondas de rádio enviadas por todo o universo é uma maneira eficaz de encontrar vida fora da Terra.
Agora, o SETI está à procura de novas fontes de receitas e, para ajudar na captação de recursos, o site da instituição também pede por doações.

Leia mais em Ciência Hoje, ou clique no título da postagem para ler a metéria em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário