sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Natal 2011: O Maníaco do Trenó
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Liga da Injustiça 2.011
Leia a matéria original na integra em:
Los Angeles Times
terça-feira, 22 de novembro de 2011
sábado, 19 de novembro de 2011
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Declaração da Aliança do Xingu contra Belo Monte
Nós, os 700 participantes do seminário “Territórios, ambiente e desenvolvimento na Amazônia: a luta contra os grandes projetos hidrelétricos na bacia do Xingu”; nós, guerreiros Araweté, Assurini do Pará, Assurini do Tocantins, Kayapó, Kraô, Apinajés, Gavião, Munduruku, Guajajara do Pará, Guajajara do Maranhão, Arara, Xipaya, Xicrin, Juruna, Guarani, Tupinambá, Tembé, Ka’apor, Tupinambá, Tapajós, Arapyun, Maytapeí, Cumaruara, Awa-Guajá e Karajas, representando populações indígenas ameaçadas por Belo Monte e por outros projetos hidrelétricos na Amazônia; nós, pescadores, agricultores, ribeirinhos e moradores das cidades, impactados pela usina; nós, estudantes, sindicalistas, lideranças sociais e apoiadores das lutas destes povos contra Belo Monte, afirmamos que não permitiremos que o governo crie esta usina e quaisquer outros projetos que afetem as terras, as vidas e a sobrevivência das atuais e futuras gerações da Bacia do Xingu.
Durante os dias 25 e 26 outubro de 2011, nos reunimos em Altamira para reafirmar nossa aliança e o firme propósito de resistirmos juntos, não importam as armas e as ameaças físicas, morais e econômicas que usaram contra nós, ao projeto de barramento e assassinato do Xingu.
Durante esta última década, na qual o governo retomou e desenvolveu um dos mais nefastos projetos da ditadura militar na Amazônia, nós, que somos todos cidadãos brasileiros, não fomos considerados, ouvidos e muito menos consultados sobre a construção de Belo Monte, como nos garante a Constituição e as leis de nosso país, e os tratados internacionais que protegem as populações tradicionais, dos quais o Brasil é signatário.
Escorraçadas de suas terras, expulsas das barrancas do rio, acuadas pelas máquinas e sufocadas pela poeira que elas levantam, as populações do Xingu vem sendo brutalizadas por parte do consórcio autorizado pelo governo a derrubar as florestas, plantações de cacau, roças, hortas, jardins e casas, destruir a fauna do rio, usurpar os espaços na cidade e no campo, elevar o custo de vida, explorar os trabalhadores e aterrorizar as famílias com a ameaça de um futuro tenebroso de miséria, violência, drogas e prostituição. E repetindo assim os erros, o desrespeito e as violências de tantas outras hidrelétricas e grandes projetos impostos à força à Amazônia e suas populações.
Armados apenas da nossa dignidade e dos nossos direitos, e fortalecidos pela nossa aliança, declaramos aqui que formalizamos um pacto de luta contra Belo Monte, que nos torna fortes acima de toda a humilhação que nos foi imposta até então. Firmamos um pacto que nos manterá unidos até que este projeto de morte seja varrido do mapa e da história do Xingu, com quem temos uma dívida de honra, vida e, se a sua sobrevivência nos exigir, de sangue.
Diante da intransigência do governo em dialogar, e da insistência em nos desrespeitar, ocupamos a partir de agora o canteiro de obras de Belo Monte e trancamos seu acesso pela rodovia Transamazônica. Exigimos que o governo envie para cá um representante com mandado para assinar um termo de paralisação e desistência definitiva da construção de Belo Monte.
Altamira, 27 de outubro de 2011
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Mind F#$%!!! (Halloween Post)
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Aranha de Jardim
ps.: Se você curte este assunto, não deixe de visitar o meu projeto: Insetologia - Identificação de Insetos.
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Dia das Crianças 2011: Socialitezinhas!!!
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Justiça Federal manda paralisar parte das obras de Belo Monte
Na decisão, o juiz federal Carlos Eduardo Castro Martins proíbe o consórcio Norte Energia S.A. (Nesa), responsável pelas obras de construção da usina, de fazer qualquer alteração no leito do Rio Xingu, como "implantação de porto, explosões, implantação de barragens, escavação de canais, enfim, qualquer obra que venha a interferir no curso natural do Rio Xingu com conseqüente alteração na fauna ictiológica."
O magistrado ressalta, no entanto, que poderão ter continuidade as obras de implantação de canteiros e de residências, por não interferirem na navegação e atividade pesqueira. A multa diária fixada pela 9ª Vara Ambiental, caso a liminar seja descumprida, é de R$ 200 mil. Ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília (DF).
Leia mais em Xingu Vivo Para Sempre
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Crushing Religion #1 (Miquéias 3)
8 Mas eu estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado.
9 Ouvi agora vós, chefes da casa de Jacó, e príncipes da casa de Israel, que abominais o juízo e perverteis tudo o que é direito,
10 Edificando a Sião com sangue, e a Jerusalém com iniqüidade.
11 Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.
12 Portanto, por causa de vós, Sião será lavrada como um campo e Jerusalém se tornará em montões de pedras, e o monte desta casa em lugares como os altos de um bosque.
7 de Setembro - 2011
Protestar no 7 de Setembro cantando o hino nacional?!?!
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Mais um...
3 Pelo clamor do inimigo e por causa da opressão do ímpio; pois lançam sobre mim a iniqüidade, e com furor me odeiam.
4 O meu coração está dolorido dentro de mim, e terrores da morte caíram sobre mim.
5 Temor e tremor vieram sobre mim; e o horror me cobriu.
6 Assim eu disse: Oh! quem me dera asas como de pomba! Então voaria, e estaria em descanso.
7 Eis que fugiria para longe, e pernoitaria no deserto.
8 Apressar-me-ia a escapar da fúria do vento e da tempestade.
9 Despedaça, Senhor, e divide as suas línguas, pois tenho visto violência e contenda na cidade
10 De dia e de noite a cercam sobre os seus muros; iniqüidade e malícia estão no meio dela.
11 Maldade há dentro dela; astúcia e engano não se apartam das suas ruas.
12 Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido.
13 Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo...
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
RG Biométrico

O novo RG biométrico já começa a ser implantado no Bra$il. Gradualmente, até 2.019 todos terão o seu, por enquanto só no Rio, Brasília e Salvador. Estas são as imagens que circulam pela internet.
Poxa vida, ser rastreado ou ter um microchip implantado debaixo da pele é ruim, mas com isso a gente até se acostuma. Agora, cá entre nós, todo mundo ter que se chamar FERNANDA DE CARVALHO DA SILVA, aí também já é demais, né?!
casadamoeda.gov.br
Esta postagem seria publicada originalmente em 18/08/11, mas havia sido cancelada devido ao seu caráter cômico, o que não condizia com o momento.
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Últimas Notícias Da Ciência
Ciência Hoje
"E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta." Apocalipse 13:15
O físico Howard Gordon, vice-diretor do programa de operações norte-americano Experimento ATLAS, referiu não existe qualquer evidência na região de baixa massa, “onde é provável que esteja”.
Ciência Hoje
"E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?
Que punha o mundo como o deserto, e assolava as suas cidades? Que não abria a casa de seus cativos?" Isaías 14: 13-17
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Ton Punk (Salmo 116)

Nada fazia sentido nessa estória, mas hoje está claro que houve sim esse acidente, era noite, em um lugar não muito movimentado, pouca gente vendo. O que parece é que os responsáveis (?) pelo ocorrido subornaram quantas pessoas foi possível para ocultar o ocorrido e covardemente se isentarem da culpa. A família está tomando todas as medidas necessárias para que sejam punidos de acordo com a lei.
O Ton se foi, e deixa muitas saudades. Mas seu exemplo de luta, atitude e resistência permanecem pra sempre, e estou certo de que um dia, nos encontraremos de novo, na Nova Jerusalém. Enquanto isso, aguenta firme aí truta.
Êra punk!
Salmo 116
2 Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.
3 Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.
4 Então invoquei o nome do SENHOR, dizendo: O SENHOR, livra a minha alma.
5 Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia.
9 Andarei perante a face do SENHOR na terra dos viventes.
10 Cri, por isso falei. Estive muito aflito.
11 Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos.
12 Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?
13 Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR.
14 Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo.
16 O SENHOR, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras.
17 Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do SENHOR.
18 Pagarei os meus votos ao SENHOR, na presença de todo o seu povo,
19 Nos átrios da casa do SENHOR, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao SENHOR.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Viagem no Tempo (Isaías 44)

25 Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, e converto em loucura o conhecimento deles...
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Unreleased Post: Proliferação (Rato do Subúrbio)
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Subversivo e Marginal - 4 anos!
Depois de tantas vezes pensando em parar (depois de tantas vezes em que parei de verdade), já faz quatro anos que essa tosqueira começou, com a intenção de provocar tanto religiosos como ateus, políticos e apolíticos, tudo e todos, por que tudo é questionável...
Não atingi a proposta, foi o contrário que aconteceu. Salvo um fanático religioso que na falta de argumentos, usou de ofensas gratuitas para defender sua fé, penso que até aqui só tenho feito amizades. Crentes, católicos, budistas, homossexuais, poetas, músicos, góticos, punks, comunistas, anarquistas, índios, brasileiros, estrangeiros, enfim, todo tipo de gente, todos tão diferentes, todos tão iguais, todos tão humanos. Somos todos irmãos. Vale a pena conferir os seguidores (muito mais do que permanecer por aqui!) e pegar os links dos "outros subversivos", por que penso que todos subvertem melhor do que eu. No final das contas, foi tudo muito louco!
Peço desculpas a todos, por que sinto que tudo o que eu tinha que dizer (desenhar) eu já disse (desenhei). Sei que nunca vou superar com o Photoshop aquilo que fiz com lápis de cor (Liga da Injustiça), com guache (Headnoise, McCâncer) ou aquarela de R$ 1,99 (George Diablo Bush), que pintei no MSPaint (Mc Lixo) ou no MSPhotoEditor (Sam & Liberty), só pra falar da galeria da coluna direita. Tudo isso postando com internet grátis discada, logo depois do enquadro semanal. Mas acho também que, se cheguei até aqui, enquanto houver carnaval, enquanto houver política, enquanto houver polícia, Rede Globo, acho que não vou parar tão cedo. Se eu soubesse que chegaria até aqui, nem teria usado meu primeiro nome.
Hoje, seguramente a mais de um ano (talvez dois) do último enquadro, usufruindo de relativa prosperidade (apesar de, hoje, morar em rua de terra, sem luz no poste), espero que possam tirar algo positivo do que tenho tentado passar. Espero que quando virem uma criança portando um celular, não se iludam com seu sorriso momentâneo, mas pensem sobre sua infância perdida. Que quando entrar em seu veículo motorizado, não se iluda com seu conforto pessoal, mas pense no desconforto do planeta. Que toda vez que matar sua fome no Mc Donald’s, não se iluda por se sentir saciado, mas se lembre também da fome abaixo do Saara (ou mesmo logo embaixo de nossos narizes).
Sei também que a cada ano posto menos, e penso que isso seja bom. Não quero ser o Cesar da internet. Se tiver entendido o que quero dizer, espero que não demore muito a desligar o computador, por que se algo precisa ser feito, não é aqui onde iremos fazer isso. E que, ao desligarmos, nos lembremos daqueles que provavelmente nunca possuirão um.
Mas se gostou mesmo daqui, se lembre de dar uma olhada no blog do Acampamento Indígena e da Juliana Borges, pois enquanto ainda estou esboçando, eles já estão finalizando faz tempo. E é por isso que acabo de transformar o rodapé desse blog em um miniblog do A.I.R., por que penso que divulgando o blog deles, valha mais a pena a existência desse.
Por aqui, a mensagem será sempre a mesma. Cada dia estou mais convicto de que existe sim um Deus que me ama, que me protejeu da polícia, dos carecas, que me proteje em todas as tretas que me rodeiam todos os dias e, se as coisas não têm dado certo no contexto geral, penso que é por que esse Deus tem tentado simplificar as coisas, dizendo que uma única lei nos é necessária, que nos amemos uns aos outros, mas o homem tem complicado tudo com leis absurdas que só nos servem para agravar a injustiça e a opressão do homem contra o próprio homem.
Quem sabe a gente se tromba por aí, esse mundo nem é tão grande assim. Na rua, na gig, no protesto, no corre, quem sabe a gente não se tromba?
domingo, 12 de junho de 2011
Proscopídeo
Veja mais no What's That Bug aqui e aqui.
ps.: Se você curte este assunto, não deixe de visitar o meu projeto: Insetologia - Identificação de Insetos.
sábado, 11 de junho de 2011
Dia dos namorados 2011: Nasceu!!!

Nasce o filho do capitalismo selvagem com a democracia liberal. Não é uma gracinha?
E, se o mundo não acabar, se o segundo sol não houver chegado, se o planeta X "Nibiru" não houver colidido com a terra, enfim, se nós pobres de espírito não tivermos sido abduzidos por uma raça alienígena a fim de evoluirmos em um outro planeta, não percam a conclusão dessa emocionante estória em: Dia dos Namorados 2.012!
Para entender melhor essa estória:
Dia dos Namorados 2.008
Dia dos Namorados 2.010
sábado, 28 de maio de 2011
Globo a R$ 1,00

A Globo acaba de anunciar que só está valendo R$ 1,00!
E, para não perder o senso de humor, usa um javali como garoto propaganda, simbolizando o fato de "já ter valido" alguma coisa algum dia. E este preço, prevêem apenas até o fim do ano, quando a desvalorização provavelmente será maior...
segunda-feira, 2 de maio de 2011
1 de Maio
ps.: Parabéns Barack Hussein Obama, já está reeleito!
sexta-feira, 29 de abril de 2011
+RIP SETI+

O projeto opera nos Estados Unidos desde os anos 1980, mas no dia 15 de abril passado suspendeu temporariamente as operações em sua sede por falta de dinheiro.
Os cortes no orçamento do estado da Califórnia e a diminuição de receitas após a crise econômica que atingiu os Estados Unidos são os motivos apontados pelo SETI para a desativação do complexo.
Segundo Tom Pierson, diretor da instituição, os radiotelescópios estão em hibernação devido à falta de verbas para seu funcionamento, mas sua manutenção será garantida por equipes fortemente reduzidas.
O projeto sempre foi um empreendimento cientifico extremamente controvertido por não ser considerado relevante por muitos cientistas, ao passo que outros creem que a busca por ondas de rádio enviadas por todo o universo é uma maneira eficaz de encontrar vida fora da Terra.
Agora, o SETI está à procura de novas fontes de receitas e, para ajudar na captação de recursos, o site da instituição também pede por doações.
Leia mais em Ciência Hoje, ou clique no título da postagem para ler a metéria em inglês.
terça-feira, 19 de abril de 2011
19 de Abril de 2011 - Povos Indígenas há 485 dias sem qualquer tipo de proteção estatal e jurídica

O dia 19 de abril de 2011, 485 dias após a publicação do Decreto Criminoso 7056/09 que abole a Hipocrisia Estatal e coloca o Estado Brasileiro como parceiro da iniciativa privada na Pilhagem e na Espoliação Violenta dos Direitos e do Patrimônio Indígena, iniciou bem com a APIB, Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, tal como os Temiminó e flecheiros Tupiniquim no ano de 1565, horas antes de neutralizar a resistência indígena à Invasão Européia na região do atual Rio de Janeiro, com o chamado Massacre de Uruçumirim, protestando em carta pública por Governo Lula e Congresso não terem ainda consolidado a extinção total dos Direitos Indígenas e Patrimônio Originário e mandado ladrilhar Amazônia e Cerrado e engarrafar os seus Rios Sagrados para vender como matéria-prima bruta à Coca-Cola e à Ambev, exigindo da presidente Dilma e do novo parlamento a implementação do PINGATI (Política Nacional de Gestão Ambiental e Territorial de Terras Indígenas), um monstrengo interministerial que ao custo de dezenas de milhões de reais pulverizados e sem efetivamente proteger Terras Indígenas ou dar opções de real sustentabilidade para etnias indígenas atingidas (digo, atendidas), forja para público externo uma ilusão de participação indígena nas decisões que afetam comunidades por meio de “consultas regionais” com membros escolhidos do CNPI; o documento solicitava ainda às Presidências do Congresso Nacional pressa no encaminhamento do projeto de lei 2057/91, de autoria de Aloizio Mercadante (Partido da Aceleração do Capitalismo), abolindo o Estatuto do Índio e a proteção jurídico-estatal aos Povos Originários, deixando assim a iniciativa privada, com recursos do Estado Brasileiro (via BNDES) e a máquina da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança Pública para neutralizar possíveis resistências, livre para espoliar o Patrimônio dos Povos Indígenas do Brasil e, de acordo com as normas do Consenso de Washington e do indigenismo neo-liberal proposto por entidades como ISA e CTI e facilitadores como Márcio Santilli, Márcio Meira, Paulo Maldos, Eduardo Almeida e Guga Sampaio, produzir- à custa do Holocausto Ambiental e do Sangue dos Povos Originários - a energia mais barata para as companhias nacionais, norte-americanas e nipônicas de alumínio e de ferro-gusa, a soja mais resistente e saborosa para os rebanhos suínos da China, EUA e Europa e o papel higiênico mais macio para o mercado norte-americano e europeu (a Suzano e Votorantim – Bracelpa - cumprindo aqui o seu relevante pacto de não-agressão e de proteção às delicadas cútis das partes pudendas posteriores anglo-saxãs, teutônicas, nórdicas e latinas).
sexta-feira, 8 de abril de 2011
III Confederação Tamoia dos Sem Teto

quinta-feira, 7 de abril de 2011
Força da Mente

quarta-feira, 6 de abril de 2011
Anti G20 - Londres, 26/03/11
''Fui agredido pela Polícia. Estávamos de pé quando um cordão policial nos empurrou para um lado e um outro cordão nos empurrou para outro'', explicou Neil Caffrey, desempregado de 45 anos, com o lado esquerdo do rosto coberto de sangue devido a um corte no olho.
''Vim para uma manifestação pacífica. Sou contra o capitalismo e a guerra'', disse. ''Estou aqui para fazer ouvir minha voz da única forma que posso fazê-lo legalmente. E o governo não reagiu. O governo deve passar à ação'', explicou Ysabel Jones, dona de casa de 38 anos.
''Tenho cinco filhos. Quero que eles tenham acesso à água potável e à propriedade. Precisamos de um pouco de liberdade'', protestou.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
segunda-feira, 21 de março de 2011
sexta-feira, 4 de março de 2011
Carnaval 2011 - Pneumoglúteo! / 08 de Março - Dia Internacional da Mulher


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Mariposa-coruja
Como as referências sobre insetos em páginas nacionais são risivelmente escassas, não encontrei uma só referência com nome popular, por isso mais uma vez traduzo o nome popular do inglês: Mariposa-coruja (owl-moth) ou mariposa-corujinha (owlet-moth), nada tendo a ver com mariposas olhos-de-coruja.
Em What'sThatBug, é nítida a diferença percentual entre machos e fêmeas, uma vez que meu exemplar é o único macho do site. Por não ser uma espécie tão comum, e serem os machos ainda mais raros, eu sou sortudo por tê-lo encontrado. Ele estava no banheiro de um parque público, lugar onde sempre encontro mariposas grandonas.
À este mesmo gênero (o primeiro nome do nome científico, escrito com letra maiúscula), pertence a maior mariposa das Américas (em termos de envergadura de asas, a maior do mundo), a Thysania agrippina, conhecida popularmente por mariposa-imperador (ou bruxa-branca, do white-witch, em inglês) e que segundo RankBrasil (desconsiderem a imagem maior, por favor!) é também detentora do olfato mais aguçado da natureza!
ps.: Se você curte este assunto, não deixe de visitar o meu projeto: Insetologia - Identificação de Insetos.
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Não Seja Roubado

A - É proporcional, quanto mais pessoas usam, menos dinheiro entra. (X)
B - O transporte público não é um direito do cidadão, mas sim uma fonte de renda para empresários. (X)
C - Para garantir a excelente qualidade do transporte público em São Paulo (X)
D - NDA (X)

terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Dilma Rousseff e a Liberdade de Expressão
Dilma Roussef, the seed of Lula!